Skip to content

Case: ATX

    DESAFIO

    A renomada dentista Dra. Andrea Tedesco está prestes a lançar o “ATX” , um evento exclusivo de HOF (Harmonização Orofacial) em parceria com a Editora Napoleão. O desafio era desenhar um universo visual único que capturasse a essência do evento e a personalidade vibrante da Dra. Andrea Tedesco.

    ESTRATÉGIA

    Ao longo das pesquisas coletamos dados suficientes para captar características para criação da marca.

    Partimos de insights sobre valorizar a evolução profissional e a parceria entre o palestrante e os profissionais. E para isso definimos uma marca com a sua personalidade.

    CRIAÇÃO

    O foco principal foi estabelecer uma identidade visual única, visando promover consistência e destacar-se em todos os pontos de contato. 

    A chave para essa empreitada começou com a exploração das cores, onde a ascendência alemã do sobrenome “Tedesco” desempenhou um papel crucial. Inspirados pela bandeira da Alemanha, utilizamos suas cores como ponto de partida para a pesquisa cromática, imprimindo assim uma identidade única à marca. 

    O design das formas foi concebido de maneira flexível, permitindo a adaptação a uma ampla gama de conteúdos, palestrantes e atrações. Esta abordagem versátil garante a manutenção de uma identidade visual consistente, independentemente do formato ou contexto em que a marca se manifeste. 

    Além disso, o projeto não se restringiu ao ambiente estático, considerando também a transição para o meio digital. 

    A integração do movimento na identidade visual foi explorada, proporcionando uma dinâmica que possibilita levar a campanha para plataformas digitais, ampliando assim seu alcance e impacto.